20 de março de 2016

Uma Cinderella em Roma

Sabe esses dias que você está a fim de assistir algo novo e que não é muito famoso ou muito falado? Bom talvez você não saiba. Mas eu como boa cinéfila que sou sinto vontades estranhas como assistir o dia todo, ou vontade de assistir enquanto trabalha...


Um dia desses procurando o que assistir na NETFLIX passei por um título que me chamou atenção e fui ler a sinopse, então me chamou mais atenção, algo sobre Cinderela, Roma, música e amor, não pode ser ruim, né? Não, realmente não pode, e uma minissérie de dois episódios 97 e 104 minutos cada fez jus e impressionou a mim ainda mais do que o que li à respeito.

Eu nunca ouvi falar sobre a minissérie e não achei que teria a minha apreciação tanto o quanto teve, só sei que parei de assistir apenas quando terminou e isso foi por volta de quase 3 horas da madruga, pois é, bom de um jeito que só dá pra parar quando realmente termina e dá vontade de reassistir.


Minissérie: Uma Cinderella em Roma
Gênero: Série dramática/romance
Ano: 2011
Número de episódios:02
Duração: 97 e 104 min
Classificação indicativa: 10 anos 

O filme é retratado em Roma como já diz o título, numa época dos anos 50, a protagonista é amante de música, pudera com pai e mãe musicistas, o príncipe é de longe muito lindo e me lembrou o Colin Bridgerton da Julia Quinn, mas agora isso não vem ao caso, hahaha.  A estória é bem diferente de todas outras adaptações que já li/assisti de Cinderela.


A mãe da Cinderela morreu no parto, ainda muito jovem, era de família rica e saiu de casa para viver seus sonhos na música com o pai da Cinderela. Como é de se imaginar, com o passar dos anos ele  conhece uma mulher que também já tem duas filhas e se demonstrava afável e carinhosa.

Contudo para o sofrimento de Cinderela - e quando digo isso é sofrimento mesmo - ela perde o pai e tem de viver com a mulher fingida e muito ambiciosa. Ela será empregada na pousada que seu pai a deixou de herança. Mas ela guardou ali com muito amor para ter dias mais felizes os poemas de um garoto que conheceu quando pequena e jamais esqueceu.



Gente, eu realmente quero falar muito mais, mas seria spoiler qualquer coisa que falar mais que isso. Queria mesmo deixar uma boa dica de filme aqui pra vocês assistirem na NETFLIX.


Espero que curtam e assistam porque vale a pena!
XOXO

2 comentários:

  1. Oiiii amiga sumidaaaaaaaaaaaa!! hahaha
    Não reparei nessa série miga, vou assistir pq amoooooooo tudo que tem essa pegada de contos de fadas <3

    xoxo

    ResponderExcluir