11 de junho de 2015

Fangirl

E por falar de amor... que tal um pouco de romance da Rainbow Rowell? Há tempos estava devendo, então hoje e nos próximos dias terá resenha de dois dos livros dela. :)
Vamos começar por FANGIRL



Fangirl, por Raibow Rowell
ISBN:9788542803686
Editor: Novo Século
Número de páginas: 424

Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estréia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar.

Wren e Cath são gêmeas e melhores amigas desde sempre, dividem o quarto, os gostos por livros, roupas e música. Isso até a chegar a faculdade, Wren resolve ficar num quarto distante do campus da irmã, radicalizar no corte de cabelo e nas roupas e falar mal das coisas que antes ela amava fazer junto com Cath.
FanArt Wren e Cath


Cath escreve uma fanfic de Simon Snow (livro fictício que aparentemente faz alusão a Harry Potter, mas como é citado a saga Harry Potter no livro eu fiquei confusa quanto a isso) cujo a irmã e ela sempre foram fanáticas, tendo a parede do quarto cheia de pôsteres e várias camisas da série de livros.  A fanfic é para Cath uma maneira de escrever anonimamente - apesar de que ela faz faculdade de escrita - assinando como a Magicat e também uma forma de fazer amigos, ela tem uma grande quantidade de fãs na rede que cobram mais capítulos da fic a cada dia. Ah, e o livro fictício se tornará real, a Rainbow já está escrevendo, será sua primeira ficção e o título será Carry On.

Essa é a capa do livro Carry On a ser lançado.
A colega de quarto de Cath, Reagan, é de poucas palavras e anda sempre com o cenho franzido como se tivesse raiva dela, ela entra e sai do quarto como se a Cath não existisse e leva as vezes um "talvez" namorado chamado Levi - não dá pra distinguir a relação entre eles.

FanArt Cath e Reagan
Reagan e Cath vão criar um vínculo muito legal, acho que vocês vão amar a amizade delas, mesmo as duas sendo tão opostas.Levi também se aproximará mais de Cath, ele tem dislexia e ela o ajuda nas leituras da faculdade. Ela também terá um "amigo" que fará você sentir muita raiva, além de que você poderá ficar irritado (a) com Wren.


FanArt Cath e Levi
Gente, eu queria falar muito mais sobre a beleza desse livro, mas acho que qualquer coisa mais que isso será spoiler, hahaha. Então, se você quer saber os motivos de tais acontecimentos, leiam o livro, só tenho a dizer que vocês vão amar, afinal é Rainbow!




Ótima leitura, ótimo filme, jantar, ótimo dia dos namorados! XO

8 comentários:

  1. Cah esse livro é incrível mesmo, eu amo ele, afinal, amo tudo o que a Rainbow escreve <3
    Também fico me segurando pra não falar muito por causa dos spoilers (hahaha).

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Thai, tudo que falamos a respeito dos livros da Rainbow tem que ser com cautela pra evitar spoiler. Ela é uma grande surpresa do início ao fim.
      Bjos amiga!

      Excluir
  2. ah que resenha maravilhosa. Me deu uma vontade enodarem de ler. que bom q vc se segura pra não falar to, pq odeio spoilers. hahah. bjs

    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/2015/06/resenha-ponto-de-impacto.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Tacy!
      Mas amo conversar de tudo com quem já leu senão solto muito pra quem não leu, hahaha.
      XO!

      Excluir
  3. Oi Carooool!!! Amei a sua resenha *-* Você fez ela de um jeito diferente e ficou super legal, falou tudo e não contou nada! Adoro haha Ai a Rainbow minha alma gêmea linda que faz os mocinhos mais perfeitos que me enchem de suspiros <3 esse livro é a coisa mais fofinha, o ritmo não acelerado de narrativa mais maravilhoso :) beijos!!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Nanda!
      Obrigada pelos elogios mais uma vez. Vc é muito amor, amiga!
      A Rainbow sempre faz o melhor e os melhores! ♥
      Bjão!

      Excluir