29 de junho de 2015

Anexos

Como vai você?
Vamos falar de amor mais uma vez? haha
Demorou, mas como prometido aqui está a resenha de Anexos da Rainbow.


Anexos, por Rainbow Rowell
ISBN:9788542804515
Editora: Novo Século
Número de páginas:368


Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.
Enquanto isso, Lincoln O’Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho – ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser “agente de segurança da internet”, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers – e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonado por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?

O livro é narrado em terceira pessoa, do início ao fim terá bate papo por email entre as personagens então a diagramação será bem no estilo diálogo, além dos acontecimentos que terão formato de narrativa ou diálogo normal.



Lincoln trabalha noturnamente lendo os emails das pessoas da empresa, pois a política diz que algumas palavras ou assuntos são proibidos no ambiente. Ele se utiliza de um programa que alerta ao uso  de tais assuntos como falar mal de chefes, pornografia, assuntos usuais que não são de interesse do trabalho ou qualquer outro tema ilícito dentro de um empresa. Até que ele se depara com uma troca de email corriqueira sobre assuntos cotidianos entre duas funcionárias amigas - Beth e Jennifer- que fazem do email um modo de bate papo dentro da empresa. Mas Lincoln sempre deleta os emails da caixa dele e nunca em coragem de denunciá-las por tal desleixe. Ele criou uma simpatia pelas duas e reconhece que são pessoas boas através de suas conversas.

 Jennifer é bem casada, mas não quer ter filhos, ainda tendo idade suficiente para isso. pois há alguns quesitos na maternidade que a amedronta. Beth tem um namorado com quem mora junto numa casa de aluguel a qual ela paga e sabe no seu interior que jamais será pedida em casamento por ele, mesmo que deseje se casar e ter filhos algum dia.

Lincoln é chamado pelo chefe para fazer algumas tarefas pelo dia nos computadores do escritório e conhece uma senhora chamada Doris que trabalha na copa. Eles criam uma amizade muito legal, a Doris sempre o aconselha e se preocupa com ele, como uma segunda mãe, por conhecer seu histórico de que teve seu último relacionamento antes da faculdade.

Beth encontra pelos corredores do escritório um homem muito lindo e começa a comentar com a Jennifer apelidando-o de meu-cara-fofo pelos emails, isso vai despertar mais interesse no Lincoln que não consegue parar de ler os emails das duas...







Então como sempre os livros da Rainbow tem muito "mistério" no sentido do que pode acontecer no decorrer da trama, quero deixar que vocês  descubram, pois esse faz você não querer parar a leitura. Espero que tenham a oportunidade dessa leitura maravilhosa adentrando nos lindos romances dessa autora. E cá pra nós, ela descreve cada personagem mais amor que o outro. Se você já leu Eleanor & Park, Fangirl e Anexos como eu, tenho certeza que não sabe dizer se o seu favorito é o Levi, o Park ou o Lincoln, não é mesmo?


Onde comprar: Saraiva online | Submarino

Até mais, pessoal! XOXO      

24 comentários:

  1. Ola amore tudo bem ?
    Gostei da resenha do livro , e que por sinal achei ele muito interessante , poderia me dizer onde posso encontrar ele pra comprar ?
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esmalte e cia você o encontra Saraiva ou submarino online, recomendo porque são as duas livrarias online onde compro.
      Coloquei o link agora no post, hehe.
      Bjs!

      Excluir
  2. OI Ana..
    Quero muito ler este livro, pois realmente vejo muitos elogios sobre ele.
    Fico feliz que tenha gostado também. Uma ótima dica. Quero ler!!!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois leia, Leticia! E torne-se mais uma fã da Rainbow, haha
      Bjão!

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Estou interessada nesse livro desde o seu lançamento. Realmente, nos livros da Rainbow tudo pode acontecer, eles não são nada óbvios. E essas capas? Se não fossem bons, eu já comprava os livros dela só pela beleza para enfeitar a estante haha
    Beijos.

    http://diariodeumablogeira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Kah!
      Toda formatação capa e capricho nos livros dela nos fazem desejar ainda mais essas leituras.
      Beijos.

      Excluir
  4. Eu me apaixonei na escrita de Rainbow quando li Eleanor e Park, queria ler esse livro também porque sei que vou amar do mesmo jeito. Ainda não tinha visto uma resenha boa assim, gostei da sua escrita
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada! <3
      Vai amar mesmo!
      Espero que se apaixone tanto quanto eu pela leitura!
      Beijão!

      Excluir
  5. Adorei sua resenha, porém depois de ler Eleanor&Park fiquei meio receosa com os livros da autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, leia sem medo. Os livros dela são perfeitos, e acho que apesar de tudo o amor de Eleanor e Park compensa toda história, não é mesmo?

      Excluir
  6. Olá, tudo bom?

    Ainda não li nada da autora, mas tenho vontade de começar por Eleanor & Park, gostei bastante da sua resenha. Espero ler os livros da autora em breve e gostar tanto quanto você :}

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi oi, como vai?
    Acho que sou uma das únicas na blogosfera que ainda não li nada da Rainbow hahahahaha Mas só leio elogios e pretendo mudar isso em breve.
    Ainda não conhecia Anexos e fiquei bem interessada, parece ser bem legal e fofinho!
    Anotei na minha wishlist e pretendo ler qualquer dia desses.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. êbaaaa! 0/
      Mais leitoras no universo Rainbow.
      Obrigada ela visita e por ter adicionado à wishlist, hehe <3
      Bj!

      Excluir
  8. Hi, tudo bem ?

    Eu simplesmente amo "Anexos" - é o meu favorito da autora <3
    E olha que é difícil escolher entre tantos, viu? A leitura é muito agradável e os personagens são incríveis. Tem uma vibe meio Friends, então curti bastante quando li. Ah, e várias quotes/diálogos legais surgem no meio do caminho. Amo forte hahah

    Fernanda - Meraki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Fernanda.
      Muito bom quando compartilhamos o mesmo gosto literário! Essa friendzone entre os personagens é maravilhosa.
      Os quotes são perfeitos!

      Excluir
  9. A minha noiva, a Neyla lá do blog Coisas de Meninas, é apaixonada pela Rainbow desde quele leu Eleanor e Park. Ela tem todos os livros, mas por conta da correria de dar conta das parcerias esse foi o único que ela não leu, mas do tanto que ela fala bem sei que vai gostar. Bom, pela sua resenha pude ver que gostou também, né?

    Saudações,
    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    multiversox.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Ace!
      Eu e a Neyla temos gostos literários super parecidos mesmo.
      Amo o Coisa de Meninas!
      Ainda bem que você conhece bem o gosto dela, assim não erra na hora de presentear.
      Abraços!

      Excluir
  10. Eu amei Eleanor & Park desaa autora e quero ler outros dela com certeza. Esse eu tenho aqui em casa e a sinopse me agrada bastante. Sua resenha me deixou com mais vontade de ler. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olha eu até agora só li o livro ELEANOR E PARK. Não li ainda os outros livros da autora, mas tenho bastante curiosidade. Espero poder fazer a leitura assim que tiver oportunidade, porque gostei bastante de tudo que você abordou em sua resenha. Espero gostar bastante =]


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Esero que realmente goste tanto quanto eu.
      Bjs!

      Excluir
  12. Olá. O livro tem uma diagramação e capa incríveis, mas confesso que com tanto falar da autora, acabei não tendo curiosidade de ler os livros dela. Mas espero que eu mude de ideia e dê uma oportunidade a esta autora que está fazendo tanto sucesso.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, vale a pena.
      Que falem mal ou bem - não sei.
      Mas dou minha palavra que a Rainbow nunca me decepcionou nas minhas leituras.
      Abraço!

      Excluir