26 de março de 2015

A Playlist de Hayden

Olá, tudo bem? Há alguns dias recebi uma prévia com os 8 primeiros capítulos de A Playlist de Heyden, lançamento de abril da NOVO CONCEITO, trouxe hoje a minha opnião acerca dessa estória que estou querendo a continuação pra já. hahaha!

A Palylist de Heyden, escrito por Michelle Falkoff
ISBN: 9788581637044 
Selo: NOVO CONCEITO
Número de páginas: 288
Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.
 Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.


Sam e Hayden são melhores amigos desde pequenos, daqueles que dividem quarto,  gostos musicais, vídeo game, daqueles que discordam em muitas coisas e discutem, mas sem interferir de modo a entristecer o outro, pelo contrário no fim da discussão os dois sempre terminavam rindo.
 Os garotos são de longe os mais odiados da escola, mas não por fazerem nada de mal a ninguém, simplesmente porque são o ponto mais frágil que os valentões ( os quais eles chamam de trifeta) acharam para poder tocar.
Amei essa foto. Imagem publicada pela página do facebook da editora NOVO CONCEITO.
 Os dois jamais foram de festas ou rodas de amigos poque sabiam que esses meios os levariam a ser "zoados" ainda mais, porém um certo dia Hayden decidiu que iria a uma festa e era irredutível a idéia de desistir, por mais que Sam insistisse para que lhe dissesse o motivo de tal decisão ele apenas ria e o deixanva irritado sem saber o motivo. O que Sam jamais saberia é que tudo aquilo seria o fim da vida de Heyden. Na noite seguinte a da festa ele estava enrolado em lençóis e dormindo profundamente como jamais Sam viu, já que era um roncador noturno, depois de muito tempo e achando que o amigo estava apenas bêbado ele vai conferir o que houve com o amigo e descobre então que ele está morto com um frasco de remédios vazia ao seu lado. E além disso uma playlist com um bilhete: Ouça. Você vai entender.

Então tudo muda a partir da morte de Heyden, desde o funeral onde todas pessoas que o odiavam e maltratavam fizeram quase uma grande performance tentando fingir que eram tão próximos a ele e isso conta com os próprios pais que o odiavam e o irmão Ryan que faz também parte da trifeta.

Sam sente-se como se nada fizesse sentido agora, ele jamais saberia o porquê de o amigo tirar a própria vida, por mais que todos os atingissem de maneiras ruins, mas eles sempre tiveram um ao outro e agora Heyden deixara Sam sozinho.

 O fato mais estranho é que depois de tantos anos sem uma única garota ter conversado com ele na vida, aparece Astrid, ela tem muito estilo além de tudo e divide dos mesmos gostos que ele e Heyden, e por sinal conhece Heyden  quase intimamente. Porque ele jamais contou sobre ela? É quando ele começa imaginar se realmente conhece o amigo. 


 Além disso no decorrer da história vai acontecer várias coisas sinistras, que eu não vou contar, porque já seria spoiler, mas é tudo um mistério até mesmo pra mim que já li esses capítulos e estou super curiosa para os acontecimentos vindouros. O livro me prendeu bastante e os personagens são maravilhosos com histórias de vida muito verossímil.

Para ouvir a playlist que consta no livro: http://aplaylistdehayden.com.br
O lançamento será dia 6 de abril. Para adquirir por pré venda: http://goo.gl/uLAZTk
Espero que gostem tanto quanto eu. XO

22 comentários:

  1. To louca nesse livro, já li tantas resenhas sobre ele rs parabéns pelo blog e pela resenha!

    http://culpa-dos-livros.blogspot.com.br/2015/03/a-cidade-do-sol.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol! Adoreeeeeei as suas impressões, tudo explicadinho, eu resolvi ser mais misteriosa nas minhas, vingança nos meus leitores pela minha frustração com 8 capítulos de uma amostra que escolhe o pior momento pra acabaaaaar!! hahaha Eu adorei a amostra ^^ e quero ler o resto pra anteontem :p Beijos! http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso, escolheu o pior momento pra acabar, hahahaha.
      Bjs Nanda!

      Excluir
  3. Esse livro parece realmente ótimo!
    Parabéns pelas impressões, gostei!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol , confesso que vi geral falar desse livro , mas que até então ele não tinha me chamado a atenção . Mas agora que si suas impressões sobre ele fiquei super empolgada hahha . Cara , já quero ler esse livro !

    Beijos, Anna

    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  5. Poxa, desde que começaram a sair as primeiras impressões, eu fiquei arrependida de ter passado o livro pra colunista. </3 Esse enredo tinha me interessado, mas fiquei com medo de não gostar porque tinha lido um outro com o tema bem parecido que não me conquistou. O jeito vai ser comprar e ser feliz. rsrsrs Tomara que o livro chegue logo pra vc matar sua curiosidade.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giulia, o pior é que a prévia termina na parte mais clímax da estória, isso mata de curiosidade. Melhor você esperar o exemplar mesmo! hahahaha

      Excluir
  6. OPA, tô louca pra ler esse livro!
    parece bem bacana,mesmo não sendo muito meu estilo literário
    Beijos,
    May
    www.ensaiodemonomania.com.br

    ResponderExcluir
  7. eu estou e não estou afim de ler esse livro.
    tipo parece ser interessante, mas não é muito a minha pegada, por isso não tenho certeza se leria.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  8. Hey, tudo bem?
    Estou cada vez mais curiosa para conferir esse livro. E para ler ele tem que ser como você: fone nos ouvidos. Afinal, as músicas tem um significado mais do que especial para toda a leitura. Fiquei curiosa com essa Astrid, suspeita ela.
    Beijos.
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, a música faz parte do início ao fim e conheci outras bandas legais também, muito bom.
      Bjs!

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?

    A única coisa que não gostei desse livro foi a tradução do título, eu sei que foi feito para o melhor (o original é Playlist of the Dead que em tradução literal é Playlist dos Mortos), mas eu tenho uma certa birra com as traduções em geral, não só com esse livro, com os filmes então, surto. HAHAHAHA Por mais que eu tente, eu nunca consigo ler um livro ouvindo música, infelizmente homem só consegue prestar atenção em uma coisa de cada vez HAHAHAHA A menos que seja música clássica ou instrumental, aí da pra ler. Enfim, gostei da premissa do livro e o detalhe do bilhete deixado por ele estar ilustrado na edição do livro foi um toque de mestre.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Mateus, me too. Pensei que só eu tinha essa raiva das traduções. E parece que tudo traduzido pro português tem de ter eufemismo, hahaha. Quanto a ouvir música pra mim se ela for estrangeira não irá me atrapalhar na concentração, pelo contrário. Mas cada caso é diferente, haha.
      Bjs!

      Excluir
  10. Oi!!
    Esse livro está em todas mesmo, né? E todo mundo está falando tão bem do livro que fiquei super curiosa pra ler! Sem falar que a história parece mesmo que dá muito pano pra manga!
    Adorei esse site com as músicas da playlist! Assim podemos entrar no clima da história já!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a novo conceito arrasou com esse site! o/
      Tem muito mistério contido que eu estou louca pra desvendar.
      Bjs!

      Excluir
  11. Oiii. Também recebi a amostra e estou super curiosa para saber o que acontece depois do cap. 8 *-*
    Achei super demais a Novo Conceito enviar essas amostras para os blogueiros!

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  12. Oiê, Ana.
    Já vi muitas impressões desse livro e estou bem curiosa quanto a história.
    A trama, que aparentemente é bem construída, tem um quê interessante.
    Adoro livros que vem acompanhado de músicas, junta o melhor dos dois mundos pra mim.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Está todo mundo falando super bem desse livro, o que me deixa muito curiosa quanto a história.
    Parece ser um daqueles livros bem emocionantes que nos deixa refletindo por horas após acabar a leitura. Fora que amo livros que tem alguma relação com música, acho que ajuda a expressar os sentimentos do personagem e sou muito ligada a música, rs.
    Adorei a resenha!
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Larissa!
      Pode crer que é bom pela previsão.
      Beijos.

      Excluir