13 de fevereiro de 2015

Tag Escritores



Olá, tudo bem com vocês? A Fernanda do blog Trocando o Disco me marcou na TAG ESCRITORES dela, e agora estou aqui para cumprir, particularmente gostei muito dos tópicos a serem tratados, vamos lá...

1) O escritor que te iniciou no mundo da leitura
 
Eu poderia dizer com certeza aqui que a minha avó foi a minha iniciante no mundo da leitura, porque desde pequena ouvindo ela me contar estórias eu me apaixonei pela leitura. Ou também que aquele livrinho que o meu papito me deu quando eu tinha uns 4 anos chamado "Tico o Coelhinho das orelhas caídas" foi o livro que me iniciou nesse mundo literário, mas nem lembro o autor assim como nunca saberei os autores das estórias de voinha... Então escolhi o autor que me fez amar ainda mais ler, com seus romances, porque o primeiro que li foi escrito por ele, Nicholas Sparks. E eu me orgulho de estar entre o seu fandom, pois apesar de muitas críticas sou apaixonada por todos seus livros com final feliz ou não. 

2) Um escritor que te ganhou de volta e um que te perdeu pra sempre

A Jojo Moyes me ganhou de volta quando ela soube contornar o final de "Como eu era antes de você". Se eu falar o porquê vou dar spoiler, então deixo a critério de vocês ler e perdoá-la, pois achei que no fim da estória ela nos dá um pouco de consolo acerca de Louisa.


Eu poderia falar da E.L. James ou do David Nicholls, mas eles não chegaram nem mesmo a me ganhar, não poderiam portanto me perder. Então falarei da autora que inspirou uma das séries que mais gosto. Gente, não sei se é porque comecei com a série e depois fui ler os livros imaginando algo ainda melhor, mas só sei que foi uma grande decepção os livros da série Diário do Vampiro. A série é uma versão completamente diferente e melhorada do filme, portanto, essa autora me perdeu.


3) Um escritor brasileiro e um estrangeiro


           
Eu realmente nunca li uma autora brasileira pra me apegar tanto quanto a Paula, os livros dela tem um quê de juventude, mas não deixando de dar lição em adulto, fora que são leituras leves cheia de reviravoltas, personagens maravilhosos que te fazem lembrar sua melhor amiga ou o amor da sua vida e com finais mais que feliz!

A Sophie Kinsella é muita responsabilidade pra falar, afinal é a minha favorita das favoritas, divaaaa minha! É a britânica rainha da comédia romântica, se você nunca leu os livros dela, talvez, já provavelmente assistiu "Os delírios de consumo de Becky Bloom" filme inspirado no romance escrito por ela com título original "Confessions of a Shopaholic". Conhecendo a autora e seus títulos também vai perceber que o nome do meu blog é inspirado em um dos seus livros "Twenties Girl", que em português é o "Menina de Vinte". Vou aproveitar para recomendar os livros dela porque tenham certeza que vão amar se realmente quer uma leitura que valha a pena. Ah, e fãs assim como eu poderão conhecê-la pessoalmente na Bienal do Livro no Rio de Janeiro, ela já é presença confirmada! 

4) Um escritor "zona de conforto"



A dona desse sorriso lindo escreve tão suavemente e tão naturalmente quanto respira, eu gosto da realidade bonita em seu romance e 
da simplicidade, a Jennifer E. Smith me cativou com 
"a probabilidade estatística do amor a primeira vista", uma estória de amor verdadeiro à primeira vista faz pensar o quanto vale a pena amar nessa vida. Tem gente que despreza a leveza e singeleza dessa escritora, mas eu vejo como grande qualidade para você confiar se quer uma leitura que o relaxe.


5) Um escritor que você traria de volta dos mortos
Esse autor escreveu um dos meus livros favoritos com uma filosofia fácil de ser entendida. Em Dom Quixote de La Mancha ele conta as aventuras do fidalgo Dom Quixote e seu fiel escudeiro Sancho Pança.Através da estória ele mostra o amor pela leitura e o quanto ela tira o ser humano da realidade o dando um mundo novo com batalhas a serem enfrentadas. Miguel de Cervantes nos faz viajar sem cobrar passagem nem pedir passaporte, quando se vê  já estamos em outro mundo. Por esse motivo queria poder tê-lo na literatura moderna, desfrutando do prazer desse tipo leitura. 

Espero que gostem, Vou convidar pra fazer essa TAG a Maily do Blog Fala aí May! E quem mais quiser fazer e quem já fez também pode colocar o link aqui nos comentários.
Até mais! XOXO

8 comentários:

  1. Oi Carol! Adorei as respostas!! Nicholas Sparks é outra relação de amor o ódio minha porque eu gosto dos meus finais todos lindos com epílogos melhores ainda hahaha Ahhh o final de Como eu era antes de você é um negócio que eu não consigo nem falaaaaaaaaar, ai que dó :'( Nunca tive vontade de ler Diario de um Vampiro porque eu não curto triangulo amoroso hehe se eu puder passar longe eu passo. Paula Pimenta é divaaaaa e Sophie Kinsella nem se fala <3 eu só li esse livro da Jennifer E. Smith e não conheço os demais trabalhos dela, mas esse livro é muito fofo ^^ e eu nunca li Dom Quixote! Um dia, talvez xD beeeijos! http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! haha
      O Nicholas me deixa perguntando se era realmente necessário aquilo, bem que poderia ter um final feliz... :'( Chorei horrores, fiquei indignada, me revoltei com a autora de como eu era antes de você e estou me preparando pra chorar tudo de novo no cinema. hahahaha Assim que puder leia Dom Quixote de preferência essa edição que postei na foto, Nanda, você vai amar! Beijos!

      Excluir
  2. Olá! Você também foi indicada por mim para responder a tag: estatística do mês do blog e da blogueira, criada por Josiane Galiego, do blog josianegaliego.blogspot.com. Ela me indicou e agora, eu te indico.
    www.poramandamidori.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Okay Amanda!, até dia 28 vou tentar responder sua TAG!
      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei o post amore! Seu blog é muito lindoo
    Beijoos
    blogyasminblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ahhh curti muito suas respostas, sabe, eu ainda não tinha visto essa tag. Eu também tenho meus prediletos e essa é uma boa ideia de post.

    minhaspalavrasoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Ìris! Pode fazer no seu blog, depois me manda o link paraeu ver suas respostas.
      Obrigada, beijos!

      Excluir