24 de fevereiro de 2015

A Mais Pura Verdade

Olá, tudo bem, leitores? Eu estou muito feliz com a publicação de hoje, mesmo que muitos blogueiros assim como eu receberam a prévia do livro A MAIS PURA VERDADE, para mim é um grande elogio ter em mãos a prévia do livro que será lançado pela editora Novo Conceito em 24 de março. E hoje vou colocar aqui as minhas impressões sobre o livro.

A MAIS PURA VERDADE, escrito por Dan Gemeinhart
ISBN:9788581636337
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 224

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
  Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.  Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.   A MAIS PURA VERDADE é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.
 A leitura do livro é super prática e com dois tipos de narradores: um narrador personagem (Mark) e em alguns capítulos um narrador observador (que narra os acontecimentos fora da visão de Mark). A princípio achei que a estória contaria apenas sobre um garoto que gostava de aventuras (eu não tinha lido a sinopse e não sabia que ele estava acometido com uma doença) e eu estava amando esse fato, porque o perfil do autor que eu li tem tudo a ver com meu estilo que gosta de viagens, animais e ainda adora ler, mas ao passar dos capítulos descobri que o Mark tinha algum problema sério - por que viajar sozinho, sem amigos, ou parentes, apenas com o cachorro de companhia? - deixou os pais preocupados sem ter notícias, os quais logo contactaram a polícia que de pronto se dispõe a ajudar por causa do seu problema de saúde.
Meu cachorrinho sempre ao meu lado enquanto leio, haha
Beau também é preto com marrom ♥
 Ele se encontra indefeso e inseguro na sua fuga. Tudo o faz pensar em quais foram seu últimos momentos de alegria ao lado de sua amiga Jessie e seu cachorrinho Beau. Eu tive vontade de entrar na estória e amparar o personagem, porque passar por situações sem ter alguém ao lado acho ainda pior, mas ele achou a melhor maneira ficar sozinho depois que recebeu um diagnóstico nada feliz do médico.
 Jess não sabe o que fazer diante da situação, nem como pode ajudar o amigo, mesmo ela talvez sabendo onde ele está, será que faria bem em contar? Ela ainda se pergunta mesmo no fundo sabendo o motivo, qual seria a razão para seu amigo fugir.




 Mark continua prosseguindo viagem escrevendo seus haicais (tipo de poema em três linhas e as linhas sempre tem o mesmo número de sílabas) com Beau sempre escondido dentro da sua mochila para que ninguém o reconheça, para as montanhas é o seu rumo ele deixou para trás todo o resto.
Eu estou super ansiosa para continuação dessa leitura, pois a prévia foi de só 95 páginas, mas aconteceu muita coisa nelas, e além disso terminou no clímax, "eu já não sou curiosa"
(hahahaha).  

Assim que tiver o livro completo conto minha impressão sobre o final pra vocês nas minhas redes sociais, obrigada pela visita, volte sempre!! XOXO

24 comentários:

  1. Cada vez que leio mais resenhas desse livro fico mais e mais curiosa. To com uma vontade enorme de saber o que acontece com o menino na viajem, o que se passa na cabeça dele e das pessoas que o amam e tudo haha aguardo ansiosamente o lançamento!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Edna! O que se passa na cabeça dele é o mais difícil de desvendar. Aguardando ansiosamente essa leitura! :) Beijos!

      Excluir
  2. Gente já vi tanta resenha desse livro que a cada uma que leio fico ainda mais curiosa para saber o que mais o livro pode nos trazer. :)
    http://poderdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Ariane!
      É muito boa, aguardemos o final para saber o que vai acontecer!
      Beijo!

      Excluir
  3. Hey Ana, tudo bem?

    Já vi algumas resenhas dessa prova que a editora mandou e confesso que mesmo com os elogios minha vontade de lê-lo não existe. não sou muito fã de livros com esse tipo de enredo, se fosse comprar seria só pela capa, que é linda.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É. Isso vai de gosto mesmo, Mateus.
      Minha amiga também não curte muito esse tipo de drama.
      Já pra mim foi muito bom já que faz meu estilo.
      E a capa realmente é linda ♥
      Abraços!

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu também recebi essa prova e adorei, a história é realmente muito emocionante, o Mark é um personagem tão corajoso e cativante, né? E o Beau é muito amor, me apaixonei por ele, até porque sou fascinada por cachorros. O trabalho da editora esta maravilhoso, eu fiquei encantada com todos os detalhes do livro. Enfim, estou doida pelo lançamento *o*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apaixonada por Beau! ♥
      Pela impressão que tive Mark fez uma burrada, porque se ele fizesse a viagem com os familiares ou a amiga menos mal, mas querer ir sozinho, eu sei o motivo, mas mesmo assim... :/

      Excluir
  5. Ana, Mark conquistou o coração da maioria que leu essa amostra! Eu fui uma delas! Não vejo a hora de saber o desfecho dessa história!

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  6. O livro parece realmente emocionante! A cada resenha que leio fico mais curiosa e com vontade de ler esse livro! Não sei como vocês aguentam ler só uma pequena parte sem ter o lviro todo em mãos, hahahha.
    Beijos,
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, nem fale.
      Tô agoniada, eu não gosto nem de ver spoiler, as vezes nem leio sinopse pra ter surpresa do livro e lê-lo por completo, mas sou bem curiosa!

      Excluir
  7. Ahhh, esse livreto é muito fofo (só li três capítulos mas já amei kkk), quero o livro todo! Parece ser lindo...
    Beijos!
    http://umsonholiterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história que mostra o sentido da verdadeira amizade! ♥
      Beijos!!!

      Excluir
  8. Oi, Ana.
    Vocês tem que parar de falar desse livro, só me deixa mais ansiosa para concluir a leitura, haha.
    É uma história emocionante e foi uma tacada de mestre da editora nos deixar com os nervos a flor da pele.
    Adorei seu ponto de vista da história, realmente a Amizade é algo forte :)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bah!!
      Sim, com certeza a amizade dos dois é o ponto forte e a lição da história.

      Excluir
  9. Oi Carol! Vou ser super honesta e te dizer que eu não li nada haha só vi as fotos! Prometi pra mim mesma que eu não ia ler nem a sinopse desse livro, eu vou começar a ler a minha amostra hoje! haha quero ver tudo sem saber do que é o livro nem nada! Mas as suas fotos estão lindas ^^ quando eu terminar de ler eu venho aqui com calma e leio de novo haha beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/2015

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaada, Nandaaa! hehehehe
      Você com certeza amou quando leu! *-*
      Também, não li nem sinopse antes dele, pra ser tudo surpresa.

      Excluir
  10. Oi, Ana! Tudo bem?
    Meu, terminei de ler essa prova com o coração na mão. Gostei tanto! Fiquei muito contente em saber que você também. Agora nos resta esperar pelo lançamento oficial para ter o livrinho inteiro nas mãos!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Jeni, muito ansiosa pela continuação! *-*
      Beijo!

      Excluir
  11. Olá
    Cada impressão que leio, fico mais instigada a conhecer melhor essa história. Recebi a previa, mas ainda não li, estou esperando o livro chegar e ler completo. Sinto que irei chorar com essa história, e quero muito conhecer Mark e saber se ele consegue realizar seu sonho.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez bem Michelle, pois eu estou roendo as unhas por esse final, não aguento mais esperar esse lançamento.
      Beijos!

      Excluir
  12. Continuo chateada por não ter recebido, mas já li tantas primeiras impressões que não sei mais o que achar. Estou curiosa ao máximo. Quero muito ler esse livro! Apesar de ser sick-lit que eu fujo um pouco. Adorei as suas primeiras impressões, quero muito conhecer o Mark. Parabéns pela resenha!

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Roberta.
      Você vai amar o Mark, vai querer fazer algo por ele e querer ver o que vai acontecer com ele logo. Eu amei o livro, apesar de também não curtir muito sick-lit.
      Beijos!

      Excluir