13 de setembro de 2016

Diário de viagem: Carol e Elson em Boipeba


Se o meu "bolso" permitisse com certeza a temática principal do canal/blog seria voltada para viagens. Isso porque pra mim os maiores prazeres da vida é ler, comer e viajar, sendo assim amo aconselhar e mostrar esse lado viajante por aqui.

Nas férias do marido (em agosto) fomos conhecer (ele já conhecia) um paraíso chamado Boipeba. O lugar de nome exótico é um conjunto de ilhas com praias, trilhas, paisagens incríveis, pássaros, crustáceos e piscinas naturais cheias de peixinhos lindos.

Acostumem-se à hipérboles durante esse post, pois não há como falar desse lugar e ocultar a beleza divina nele.

Se vocês querem um conselho quanto ao melhor lugar para hospedagem, para mim Boca da Barra é de ótima localização, relativamente próxima às outras praias e o pier e outros translado como 6 ponto de trator e moto táxi também ficam lá.

Quanto à sua locomoção entre às ilhas existem diversas empresas que fazem os passeios de volta à ilha, trilhas, ou apenas atravessam você até determinada ilha ou piscina natural qual você desejar ir.


Custos

De modo que você more em qualquer outro estado (que não a Bahia) é mais viável pegar avião/ ônibus para Salvador e depois ônibus/ avião para Valença-Ba e no porto de Valença você compra as passagens para a ilha de Boipeba. O custo-benefício melhor, na minha opinião, é o de lancha R$ 40 por pessoa e o trajeto leva 1 hora. Outra opção é o Catamarã direto de Salvador ( qual só aconselho se você tiver resistência a ficar muito tempo no balanço do mar, já esse não sei os custos.

Eu fiquei na casa da tia do meu marido e eu mesma cozinhei, Alimentos cereais são os mesmos valores que na cidade, porém, frutos do mar e carne tem um valor super alto, Em restaurante comida para dois está entre R$ 60 para carnes e R$ 90 frutos do mar, mas depende de cada restaurante.

Estando na Boca da Barra ou proximidades os custos de volta à ilha está por R$150 cada pessoa, se você pegar o trator (R$10) ou moto táxi (R$15) para atravessar depois para as piscinas naturais sai à R$30 cada (faça a conta com ida e volta). Ah, e vale à pena você ter o próprio Snorckel e óculos de mergulho por questões de higiene e também de valores.
P,S, Os valores mudam de acordo com o mês/estação.


Para acompanhar mais dessa nossa aventura assista ao VLOG no canal.


Espero que tenham gostado de embarcar nessa aventura conosco.E dando spoilers, estarei em Boipeba novamente em outubro, querem mais VLOG? Então curtam bastante e comentem o vídeo para eu saber quanto vale à pena fazê-lo, haha.

XOXO, até à próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário