11 de novembro de 2015

A Herdeira - Kiera Cass

Gente, eu sou muito fã dos livros da Kiera e aprendi a gostar e suportar suas personagens as quais muitos leitores chamam de chatas - e são mesmo -, mas ainda assim tem algo super cativante em cada livro da autora.

Para quem não leu os outros livros da série A Seleção não ficar "boiando" fiz um post aqui para se inteirar sobre a história inicial. Bom, para quem não leu A Seleção ainda sinto dizer que A Herdeira é um grande SPOILER sobre quem será a selecionada, mas a essa altura do campeonato com a fama do livro creio que mesmo quem não leu já saiba sobre isso. De qualquer forma, espero que essa resenha te deixe com vontade de ler outros livros da série.

Sem mais delongas vamos saber sobre a querida (chatilda, quis dizer) da Eadlyn Schreave...

Assistam ao book trailer, acho muito lindo! ♥

A Herdeira, por Kiera Cass
ISBN: 9788565765657
Editora: Seguinte
Número de páginas: 392

Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

O casamento e o amor recíproco e abundante de America e Maxon  os fez gerar quatro lindos e inteligentes filhos, os gêmeos Eadlyn e Ahren, e os dois mais novos Kaden e Osten.
A sucessora do trono é Eadlyn, de ar altivo e se demonstrando forte e poderosa sempre.

Após a anulação do sistema de castas muitas pessoas ainda se encontravam em situação deplorável continuando a desigualdade por parte da população, sendo assim muitos dos que antes eram da casta mais baixa ainda sofriam sem emprego por conta do preconceito entre as castas. O povo tornou a rebelar-se contra o reino, mesmo tendo a dissolução das castas.

Para apaziguar essa revolta Maxon e America pedem a filha que faça parte de uma nova seleção de escolha para quem será o seu esposo e portanto rei de Illéa. Eadlyn por sua vez achou absurdo, logo ela a pessoa que menos demonstrava sentimentos no mundo, como iria se casar.

Por fim ela acaba aceitando porque ser rainha exige sacrifícios, porém ela o fará com uma condição. Tratou com o pai que dentro de três meses se não se apaixonasse por nenhum selecionado a seleção acabaria. Maxon aceitou, pois claro, nunca a obrigaria casar sem amor.

Ao todo são selecionados 35 garotos de lugares diversificados, mas para surpresa de Eadlyn um dos selecionados era alguém de quem ela menos gostava e isso era recíproco.

Quem estará  ao lado da princesa aconselhando e trazendo paz nessa difícil tarefa é Ahren, que demonstra ser o melhor irmão sempre (um gato, romântico e fofo também).

Pois bem, se você se interessou pela resenha, se interessou pelo livro e quer ler apenas ele, sim você pode fazer isso, pois a leitura independe dos outros livros da série. Porém se você fizer isso tenho certeza que ficará tão curioso (a) quanto Ead sobre o passado de seus pais.

Quero comentários, hein? É importante (eu amo) a opnião de vocês em cada post, haha

XOXO

4 comentários:

  1. Carolllllllll! Adorei a resenha!
    Ficou muito bem escrita =D
    Eu comecei a ler "A Herdeira" mas antes de chegar na metade acabei deixando a leitura de lado, não estava fluindo bem e os personagens estavam chatos demais.
    Quero pega-lo em outro momento, para saber se era eu ou o livro mesmo, rsrs.

    Bjs!
    Fê.
    amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dar certo quando tu lê depois. Eu amei o romance envolvido e a história em si. O ponto negativo é a chatisse da Ead. Hehe. Beijo grande!

      Excluir
  2. Ótimo ter continuação desta serie muito bom pros fãns e leitores.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol! Arrasou na resenha, explicou tudo mas não disse nada hahaha eu não curti muito o primeiro da trilogia e devo acabar não lendo, mas fico feliz que você tenha curtido a leitura, Kiera é ótima atendendo aos pedidos dos fãs :) Beijos!

    ResponderExcluir