14 de julho de 2015

A Seleção - Kiera Cass

Oi, como vai você? Então, muito em breve (lá vai eu prometendo) irei fazer resenha  de A Herdeira que é a estória de Eadlyn Schreave, a filha do rei Maxon. Portanto se faz necessário essa postagem antecipada sobre os livros anteriores a essa estória: A Seleção, A Elite e A Escolha.
*Antes de mais nada alerto, as próprias sinopses contém spoilers.

A Seleção, por Kiera Cass
ISBN: 9788565765015
EDITORA: Seguinte
Número de páginas: 368
Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.  Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.  Então America conhece pessoalmente o príncipe - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.
Depois de ultimamente ler alguns livros tão famosos e bem falados e perceber que não eram tão bons quanto dizem me deparei com "A Seleção" e gente, é mais, muito mais do que haviam dito. Me senti num misto de sentimentos, a autora não deixa a verdadeira paixão de America "na cara" é misterioso quanto a isso e sem ser cansativo.Tem uma lição muito linda também, apesar de deixar sua casa e sua família, America não esquece suas raízes, não se deixa influenciar por outras garotas da mesma idade e nem perde os seus valores por uma coroa ou pelo homem que todas cobiçam (o príncipe Maxon).Vale muito ler.

A Elite, por Kiera Cass
ISBN: 9788565765121
EDITORA: Seguinte
Número de páginas: 360

A vida no palácio não era tão ruim quanto America imaginava. Ou melhor: com todos os mimos e privilégios que estava tendo, ela já mal se lembrava de como era pertencer à casta Cinco. Ser Um, em compensação, era fácil: suas criadas eram costureiras talentosíssimas e faziam vestidos maravilhosos; os banquetes e as festas que frequentava eram incrivelmente divertidos; e o conforto em que vivia agora seria impensável alguns meses atrás. Além de tudo, quando sentia saudade de casa, tinha Aspen por perto.  Ele era compreensivo, companheiro e tinha decidido colocar sua vida em perigo por ela - afinal, o que aconteceria se alguém descobrisse que, além de guarda do palácio, era ex-namorado de uma das candidatas? Era com Aspen que America contava nas horas mais difíceis. Por outro lado, o príncipe Maxon era atraente, bondoso, carinhoso e - o mais importante - desejava America mais do que qualquer outra garota da Elite.  Mas, além de estar com o coração secretamente dividido, também era difícil lidar com o fato de que aceitar Maxon significava ter que aceitar uma coroa. America não tinha certeza se gostaria de ser uma princesa. Apesar da vida glamorosa, havia tantas coisas com as quais ela não concordava e que permaneciam sem explicação: por que o palácio sofria tantos ataques rebeldes? O que era reivindicado? Por que os castigos aos infratores tinham de ser tão violentos? O que estava por trás daquele regime de castas tão cruel?  O tempo está acabando e as dúvidas de America só aumentam. 
SPOILER!!
Uma estória realmente digna de princesa, faz com que você vivencie a mesma ao ler. É uma estória que fala de história dentro dela então parece tão real! Depois de America ter tantas dúvidas do relacionamento dela com Maxon e ter tantos sentimentos bonitos por ele ao mesmo tempo, esse amor é colocado à prova quando há mais um ataque ao palácio e os dois ficam juntos pela última vez(em um dos abrigos que só são destrancados pelos guardas um dia após o acontecido) antes de America ser expulsa pelo rei, por desvendar segredos da história que fariam com que o rei se prejudicasse. Príncipe Maxon acaba pagando pela "rebeldia" da moça já que o seu pai o castiga cruelmente o que faz America se sentir culpada vendo as costas do amado sangrando pelas chicotadas recebidas, os dois mostram todos os sentimentos uma para o outro nesse último tempo que estarão juntos face à face, America se arrepende amargamente, ela sentirá mais falta do que esperava de Maxon Schreave. O que não era de se esperar é a nova chance do rei diante de uma pequena mentira contada por Maxon - ele lhe disse que America o teria salvado do ataque rebelde no palácio e que o rei tivesse piedade e a deixasse continuar na Seleção, e o rei aceitou - assim Meri prossegue e irá lutar até o fim pelo seu príncipe.


A Escolha, por Kiera Cass
ISBN: 9788565765374
EDITORA: Seguinte
Número de páginas: 352

America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais... No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.  Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante.  Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes... 
Sobre esse não tenho nem o que falar a não ser que é muito perfeito o melhor da trilogia, você não sabe se chora ou comemora, tudo lindo!

Coleção para comprar: Submarino


Quem já leu os livros acima sabe sobre O Diário da Seleção?
Teve post aqui no blog.
Onde comprar: Submarino | Saraiva

Até mais! XOXO

10 comentários:

  1. Li todos os livros, são todos maravilhosos e olha que eu não gosto muito desse gênero, mas tô pensando ainda se vale a pena comprar o diário da seleção.
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim, se você gostar desse tipo de coisa que usa criatividade e imaginação você irá amar o diário.
      Bjs!

      Excluir
  2. Olha eu tenho que confessar que eu ainda não li nenhum dos livros da Kiera e tenho bastante curiosidade de conhecer, porque já tenho todas as obras na minha estante e com certeza eu acho que irei gostar, porque me parece ser uma história linda, ainda mais para quem gosta de romance como eu e que está começando a conhecer um pouco esse mundo ''distópico'' sabe? Enfim...gostei bastante da sua postagem. Apenas não li onde você dá spoiler, mas achei interessante tudo que você colocou sobre as obras =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-rainha-da-fofoca.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! hehehe
      Você simplesmente vai ler um livro atrás do outro, a America é chatinha, mas vai valer muito a pena..
      Bjo grande!

      Excluir
  3. Já li essa trilogia e o livro com os contos, eu fiquei muito feliz com a história e o fim que a autora deu para os personagens, pena que ela decidiu aumentar. Eu comprei "A Herdeira", mas confesso que estou adiando tanto, receio de a autora estragar o que já era tão perfeito ♥

    Lindo blog.
    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela com certeza não estragou, tá muito bom!
      Mas te adianto que a filha dela é ainda mais chata. kkkkkkk
      Bjos, Dani!

      Excluir
  4. Oi miga, tudo bem?
    O que dizer dessa série? Eu simplesmente a amo, e amo aqueles sanduichinhos que vc fez também, shauhsauhsauhsa. Mas é sério, eu amo a série e a escrita da Kiera que é envolvente e ao mesmo tempo fácil, fluida, gostosa, do tipo que eu indico para aqueles que estão tomando gosto pela leitura agora. Com tudo, tem que ser uma pessoa que goste de romance, série e triângulo amoroso né? Mas enfim, eu não consegui ler 'A Herdeira', desisti do livro por enquanto, POR ENQUANTO, porque sei que minha diva Kiera não irá me decepcionar, deve ser somente eu que estou sem paciência para os mimos da protagonista. Então irei retomar a leitura em uma época mais tranquila da minha vida, pois acho que isso influência bastante também nas leituras.

    Xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que lembrar da arte gostosa, né miga?
      É realmente importante, hahahaha
      Mas a leitura é maravilhosa como vc disse e vc com certeza não vai se deceicionar em 'A Herdeira'.
      XO

      Excluir
  5. Oi,
    Eu pretendo ler a serie, por isso estou evitando ler até as sinopses, pois já imaginava que teria spolires, leio tantos comentários positivos sobre ela que estou cada vez mais empolgada, com altas expectativas, espero que elas sejam supridas.
    Beijos

    ResponderExcluir