24 de janeiro de 2015

Resenha: Apenas um Dia


Olá leitores mais lindos e queridos desse Brasil, só do Brasil não, do mundo! hehehe :)
Pessoal eu primeiro quero agradecer por todos que passam aqui pelo blog e que dão realmente valor e aos meus amigos que sempre elogiam as minhas postagens, isso que me faz continuar, muitíssimo obrigada, apesar de o blog ser novo e de eu não ter tanto tempo para divulgação e atualização, eu tenho recebido só positividade dos leitores.

Apenas um Dia, escrito por Gayle Forman
ISBN: 9788581634500
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 384

A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.
Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.

Hoje tenho uma resenha de uma leitura que fiz em um dia, porque não existe mais curiosa que eu. O livro Apenas um Dia. Sério, parece trocadilho, só depois que escrevi percebi, kkkkkkk. Mas essa leitura eu terminei 5 da manhã, pois "a pessoa"- eu, não consegue dormir sem saber o que vai rolar no livro, enfim, sem mais delongas, vamos falar sobre a estória...


O romance acontece em mais que um dia na verdade, e narra as viagens que Alysson ganhou dos pais de presente de formatura, a qual ela não tá curtindo nada. Sua amiga Melanie junto aos outros parceiros de viagem aproveitam o tour pela Europa ao extremo, mas ela não vê graça naquele tour em que só fazem beber e ir a pubs à noite, fazendo Melanie achar que ela não aproveita em nada a vida. Até que aparece um garoto, chamado Willem e as chamam para uma fugida da líder que as acompanham a todos os lugares e que no momento iriam assistir uma peça do Shakespare, algo nos olhos verdes do rapaz despertou em Alysson a vontade de correr o risco, e foi o que ela fez pela primeira vez. À partir de então ela se transforma em uma outra pessoa e a viagem se torna interessante diante dos olhos dela.

O enredo conta com a participação de citações e encenações Shakesperianas do início ao fim, eu achei muito interessante e uma estória envolvente, realmente não parei de ler enquanto não terminava.




As frases dos livros sempre me impulsionam a querer conhecer mais da leitura, portanto vou deixar um "gostinho de quero mais" pra vocês:

"Hoje parecia que os acasos pertenciam a nós dois"


"Aquela voz... Levanto os olhos, e ela está bem ali, com um tipo de meio sorriso preguiçoso que o faz parecer ter acordado naquele exato segundo"

"Parte de mim sabe que mais um dia não servirá para nada além de postergar o coração partido. Mas outra parte de mim pensa diferente. Nascemos em um dia. Morremos em um dia. Podemos mudar em um dia. E podemos nos apaixonar em um dia. Qualquer coisa pode acontecer em um dia." 


"- Por ora, o tempo não existe. É o que Jacques disse... fluido? - Fluido - repito, como um encantamento. Se o tempo pode ser fluido, então talvez algo que seja apenas um dia possa continuar para sempre."

O preço mais barato para comprar o livro é na Saraiva, eu super recomendo, algumas pessoas falam que não chega ou que demora, mas meus livros chegam rapidinho e intactos.

Esse eu ganhei de cortesia do Skoob.

Também aproveito para parabenizar minha amiga blogueira que está fazeendo um ano de blog hoje, muito sucesso Fala aí May!

Até a próxima, fiquem com Deus! XOXO

10 comentários:

  1. Esse livro *----* Vontade de ler, deixa eu terminar os dois aqui kkkk ♥
    Obrigada Corola, sucesso para nós, primeiro ano de muitos ♥ ♥ Muitooo obrigadaaa *--*
    Beijooos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, May! Muito obrigada por todo seu apoio também!
      Beeeijos!!

      Excluir
  2. Engraçado que eu nunca morri de amores por esse livro e vejo todo mundo comentando e gostando do livro me dá ate vontade de ler só de curiosidade....Beijuh

    http://curaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Renata.
      Eu também não aguento de curiosidade quando vejo essas resenhas.
      Mata a curiosidade, flor. Eu amei!
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu adooooro a Gayle. Gosto da escrita dela e ela me emociona com facilidade, já quero ler
    E sorte sua ter ganhado cortesia no skoob, quem sabe um dia eu ganhe kkk

    http://curaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Tatty, zerei a vida, kkkkkkkkkk
      Foi o primeiro livro que li da autora e realmente me emocinou.
      Tô na espera por Apenas um Ano. 😚

      Excluir
  4. Olá florzinha!

    Adorei seu Cantinho, está uma gracinha muito fofo e cheio de informações legais! = )

    Já te seguia e hoje curti sua Fanpage!

    Adorei a Dica!

    Obrigada pela Visitinha no Blog ♥Assuntos de Menina♥

    Estou com uma Fanpage no Blog, venha fazer parte também!?
    Espero sua visitinha! = )

    https://www.facebook.com/ApenasIlusoes.oficial

    Bjinhús,

    ♥Assuntos de Menina♥
    By: Juliana Paula A. Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own ♥ muito obrigada sua linda, seu cantinho também é lindo. Vou ver sua fanpage. Beijos, volte sempre!

      Excluir
  5. Olá Ana!!

    Esse realmente é um livro que me desperta curiosidade. Do enredo a capa. Obrigada pela resenha, onde pude saber mais um pouquinho!!! rs

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir