22 de outubro de 2016

Jack e Alice, por Jane Austen

  Oi oi gente, como cês tão?
  Comprei um livrinho pela internet, mas confesso que pensei que seria um pouco maior, a gente nunca confere com a régua, não é mesmo? Mas eu julguei um pouco pelo tamanho e formato. A edição feita pela Martins Fontes é muito, muito linda e amorzinho: por dentro cheia de ilustrações e tem a primeira história escrita pela Austen.


   A história é ambientada em Pammydiddle onde irá acontecer um baile em comemoração ao aniversário de 53 anos do Sr. Johnson. Pelo livro ser narrado em terceira pessoa conhecemos bem a personalidade dos convidados e de outros personagens adentrados na história.

   Charles Adams me lembra um pouco Mr. Darcy, nada que chegue aos pés, mas ainda assim orgulhoso tanto quanto. Há também as irmãs Simpsons que são comparáveis a Caroline Bingley cada uma com personalidade pior que a outra (hahaha).

   Após o baile, Alice, filha do Johnson, fica exageradamente apaixonada por Charles Adams, o que a leva até ao desespero de ir atrás dele, ela tem uma grande amiga e incondicional (Lady Williams) que a explica sobre os "perigos" de amar e que ela acha isso tudo uma grande bobagem e no fim das contas ela está sozinha (é viúva).



   Ilustrada por uma desenhista inglesa chamada Andrea Joseph esse romance da juvenilia de Jane Austen me deu "um nó" nos neurônios, primeiro por não achar o Jack no livo ( se você já leu e sabe quem é Jack me conta aqui), depois porque a Alice não é a mocinha da história e mesmo assim tem seu nome na capa e por fim porque o livro tem um desfecho muito rápido e um pouco surpreso, pelo menos pra mim.

  Não, meus caros e caras, não estou aqui para criticar a obra da nossa querida Austen de 15 aninhos, porque talvez não escreveria tão bem e criativamente como ela nessa idade. Mas só quero lhes dizer a diferença das outras obras da mesma. Ela não tinha ainda aquela escrita com conexões, explicações e tinha pressa pelo desfecho. Porém ainda assim tem uma imaginação e tanta para personagens e você vê pequenas semelhanças à outros novos personagens da autora.


   Se você ama Jane Austen e quer essa edição fofa, lhes garanto que acharão estranho na primeira leitura, mas que valerá a pena ler um pouco mais dessa autora que tanto amamos. ♥ Assistam também a resenha no canal. ;)

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário