8 de julho de 2016

Resenha - Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática.

Geeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeenteeeeeeeeee!
O que falar depois da leitura desse livro? Foi incrível o humor que a Thalita usou em um assunto tão sério, deixando a leitura leve e daquelas que dá vontade de ler de novo, de novo, de novo e mais uma vez pra variar, haha

Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática,  por Thalita Rebouças
ISBN 9788580415797Editora Arqueiro
Páginas: 272
Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz. O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor. 

Teanira, vulgo Tetê, é a personagem mais dramática que já foi descrita nos livros que li, o que não fez dela uma personagem ruim - muito pelo contrário, a Thalita deu o toque dela sem tirar o sentido e a lição que a história tende a passar.

Ela vai morar com os avós e o bisavô, depois de o pai perder o emprego e ter de vender a casa. Com a mudança para o novo bairro vem a matrícula para nova escola o que deixa a garota mais insegura.  Os pais dela são com certeza um exemplo que nenhum outro deveria seguir pode-se dizer que grande parte da culpa pelo que a Tenira passa é deles.



No primeiro dia de aula a Tetê conhece o Davi (bem nerd, nada popular, como ela) ele é bem sério para a idade dele usa até das linguagens formais. Erick o garoto mais lindo da escola (obrigada Thalita, por mais colírios nos livros eu voto sim! haha) mora no mesmo prédio do Davi e cumprimenta a Tetê também no primeiro dia, e ela vê que foi bem mais do que esperava para esse dia, isso porque ainda não tinha conhecido o Zeca, um grande conselheiro visual e digamos mental também, já que ela fala tanta besteira que vem à calhar um amigo de bom senso para controlar os pensamentos mais loucos que ela expõe.

Ah, de contra ponto o gatão do Erick tem a namorada mais insuportável da terra: Valentina. Ela provoca e maldiz tanto a Tetê, sem ela nem precisar dirigir à palavra à ela. A melhor amiga da Malevolina (quiz dizer Valentina), Laís até que defende a Tetê.

A vida da Teanira se transforma para melhor no que ela achava ser a pior fase: ter que dividir o quarto com o bisavô roncador, a casa com a avó fofoqueira e intrometida, além de ver o casamento dos pais na pior e ter de entrar numa nova escola, mas isso não foi o fim. Ela ganhou amigos como o Davi e Zeca e ainda o Duduau, na verdade o apelido dele é Dudu, mas na mente da Tetê ela o chama assim, e confesso ele é realmente UAU! :O

Espero que vocês amem tanto quanto eu, que dou merecidas 5 estrelas pra esse livro, pra mim o melhor lançamento desse ano. Alguém aqui já leu? Quem depois dessa resenha vai ler? :)))
Aproveita e clica aqui para comprar mais barato: http://oferta.vc/sOYi (comprando por esse link ganho uma pequena comissão)


Assista também a resenha no canal.


XOXO, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário