7 de junho de 2016

Resenha Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Oi todo mundo! Vou falar sobre um romance adolescente, lindo, com um amor que vem desde à infância e é muito verdadeiro. Primeiramente quero dizer que essa é uma das leituras mais deliciosas que já fiz, um livro que você digere com bastante facilidade e parar de ler, passa longe do seu pensamento.


A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

 Dolores (Lola) é uma das personagens mais divertida, diferente e com estilo próprio que eu já vi. Ela é filha adotiva de Nathan e Andy, que a cuida desde recém nascida, pois a irmã do Nathan (a Norah) é moradora de rua, viciada e mesmo o irmão dando todas as chances e dinheiro do mundo para ajudá-la, ela sempre faz 'merda'. Mas quero deixar claro que a Lola mesmo não tendo a mãe presente ganhou dois pais que valem mais que tudo. Eles são um casal 'temperado' o Nathan é rígido "demais" - quando é preciso - e o Andy é mais compreensível e apaziguador, o que os leva a serem pais bem amáveis para ela. O que eles não aceitam bem é o Max, o namorado gato, roqueiro e bem mais velho de Lola. O que traz à tona logo de início os desejos de Lola:
"O primeiro é participar do baile de inverno vestida de Maria Antonieta..."
"O segundo é que meus pais aprovem o meu namorado..."
"E o meu terceiro desejo? Nunca, jamais, em hipótese alguma, voltar a ver os gêmeos Bell. Nunca mais."

Ah, esses irmãos Bell trouxeram uma mágoa no coração da Lola que ela acha imperdoável, e não vou mentir que fui magoada - e chorei - também ao ler essa parte da história. Acontece que quando pequenos o melhor amigo da Lola é o Cricket Bell, o que causou um ciúme enorme na Calliope Bell que preza por atenção e boa fama. Isso, mais tarde a leva a magoar a Lola, juntamente com o Cricket. P.S. me orgulhei de falar dessa parte sem dar spoiler aqui. Yay!

Voltando ao namorado gato a história deles é romântica e te faz se apaixonar e entender o porquê a Dolores também se apaixonou pelo Max. Ele foi direto e disse o que pensava sobre ela desde o primeiro encontro, diferente dos meninos da escola que se assustavam com a Lola.
"A maioria dos caras ou fica intimidada por mim ou acha que sou estranha."
E ele realmente é perceptivelmente apaixonado por ela, mas do jeito dele. O que eu não acredito ser sobretudo suficiente. A Lola sacrifica muitas coisas por ele, desde o bom convívio com os pais para lutar por eles, até os únicos poucos amigos que ele ignora e não faz questão de dialogar e conhecer melhor, nem mesmo por ela. Em outras palavras se vocês querem saber, mesmo com ele sendo um cara legal e que a trouxe paixão e um pouco de orgulho durante o ensino médio, ele foi também o maior BABACA. Sério, ele não pensa em se sacrificar nem um pouco pela Dolores, o que me deu muita raiva.

Mas como há males que vem para bem, o Cricket volta para casa ao lado e vem em alguns períodos - pois faz faculdade e mora no campus- ao antigo quarto, que por acaso é em frente ao de Lola. Isso a priore para tribulação da Lola, que não sabe como lhe dar com os Bell depois de tudo que aconteceu no passado. Ao que parece ele esqueceu, ou finge ter esquecido o que passou e passa a frequentar a casa, o caminho de passeio, o trabalho e a vida da Lola. E é aí que está a reviravolta literária desse livro, meus caros.

"-Mas você vai me querer algum dia? Aquele sentimento que você teve por mim um dia... ele não sumiu também?"
"-Nunca sumiu. - respondo." 
Já falei demais e tenho um super medo de dar spoiler, pois me empolgo contando quando curto demais uma leitura, espero que eu tenha passado, tudo de bom que é esse livro, por essa resenha sobre "Lola e o Garoto da Casa ao Lado", porque sinceramente vale muito a pena, prometo pra vocês. Quem já leu? Me conta aí o que achou! Ah, e se vocês quiserem fiz resenha em vídeo também, dá um clique pra assistir que é vídeo. ;)




XOXO

2 comentários:

  1. Oi, Carol!
    Tudo bem?
    Menina eu comprei esse livro nessa Feirinha também. Já li Anna e o Beijo Francês e é uma fofo esse livro. Mas esse ainda não tinha e quando achei na promoção não pensei duas vezes em comprar. Desse livro só não gosto da capa dele. QUe bom que você gostou, espero ler logo.

    Bjão.
    Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mara mesmo, Dih!! Louca pra ler o Anna e o Beijo Francês!

      Bjs!

      Excluir